Topo

Gustavo Borges embarca para os EUA ansioso para voltar a nadar

12/07/2002 13h09

Da Redação
Em São Paulo

Depois de exatamente um mês sem competir (nadou pela última vez no Campeonato Paulista, em Santos), Gustavo Borges, do Pinheiros, volta à
ativa. Ele viaja neste domingo para os Estados Unidos, onde participa de 19 a 21 de julho do Grand Prix de Long Island como uma das atrações do evento.

O vencedor de quatro medalhas olímpicas fará a estréia em piscina de 50
metros na temporada 2002/2003 com grande expectativa.

"Treinei muito nas últimas semanas e, certamente, estou bem mais rápido do que estava no Campeonato Paulista. Não sei ainda contra quem vou nadar, mas meu objetivo é brigar por vitórias", comenta o atleta de 29 anos, que nadará as provas dos 50, 100 e 200 metros livre no GP.

"Estou ansioso por nadar novamente e, sobretudo, para avaliar meu atual estágio de treinamento", diz Gustavo.

Medalha de prata na prova dos 200 m livre no Campeonato Mundial de Piscina Curta da Rússia, disputado em abril, Gustavo prepara-se na verdade para estar no melhor de sua forma em setembro, quando está previsto o Troféu Brasil, em Brasília.

A competição é a primeira tentativa de obtenção de índice dos atletas para os Jogos Pan-Americanos de São Domingos, que serão realizados em 2003, na República Dominicana.

O brasileiro soma 15 medalhas obtidas em Pan-Americanos na carreira e quer quebrar todos os recordes no ano que vem na competição. Ele participou dos Jogos de Havana, em 91; de Mar del Plata, em 95; e de Winnipeg, em 99.

o UOL é o provedor do site oficial de Gustavo Borges. saiba tudo sobre a carreira e a vida do campeão clicando aqui.