Topo

Ouro no Pan, Scherer perde final dos 50 m borboleta no José Finkel

26/09/2003 12h56

Da Redação
Em São Paulo

Fernando Scherer, recordista sul-americano, sofreu uma dura derrota nesta sexta-feira no Troféu José Finkel. Pouco mais de um mês de ganhar medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo nos 50 m livre, ele perdeu a prova dos 50 m borboleta.

Scherer ficou apenas com a quarta colocação, com o tempo de 24s94. No Campeonato Mundial de Barcelona, ele havia sido o único brasileiro a se classificar para uma final individual, justamente nos 50 m borboleta, terminando na oitava colocação

Dessa vez, porém, não foi páreo para Nicholas dos Santos, recordista sul-americano da prova em piscina curta e que compete pela Unisanta. Ele cravou o tempo de 24s72, deixando o segundo lugar para Guilherme Roth, com 24s79, e o terceiro para Marco Antonio Sapucaia, com 24s83.

Rogério Romero, que também ganhou medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo e que já classificado para disputar as Olimpíadas de Sydney, não decepcionou e venceu a prova dos 200 m costas daquele que é considerado o Campeonato Brasileiro de inverno.

Romero, de 33 anos de idade, deu a vitória ao Minas Tênis Clube com o tempo de 2min01s07, deixando a medalha de prata para seu companheiro de clube Nikolaychuk Volodymir, com 2min02s59. O terceiro lugar ficou com Lucas Salatta, do Pinheiros.

A manhã desta sexta-feira, na piscina da Unisanta, em Santos (SP), ainda reservou mais uma vitória para Bruno Bonfim, do Pinheiros. Ele levo8u a medalha de ouro na prova dos 400 m livre, com o tempo de 3min59s07, ficando a mais de cinco segundos do índice olímpico.

A medalha de prata foi Rodrigo Castro, do Minas Tênis Clube, com 3min59s57, seguido por Matheus Ribeiro, com 3min59s84. Na quinta-feira, Bruno Bonfim já havia ficado com a vitória nos 200 m livre.