Topo

Campeão pelo Pinheiros, argentino Meolans admite "coração brasileiro"

29/09/2003 14h05

Das agências internacionais
No Rio de Janeiro

O nadador argentino José Meolans, campeão mundial nos 50m livre em piscina curta, admitiu que "uma ponta" de seu coração já é brasileira. No último fim de semana, Meolans ajudou o Pinheiros a conquistar o título por equipes do Troféu José Finkel, considerado uma espécie de campeonato brasileiro de inverno.

Defendendo o clube paulistano pelo terceiro ano consecutivo, o argentino contribuiu diretamente para a conquista de seis medalhas de ouro - 100m livre, 50m borboleta, 100m borboleta, 4x100m medley, 4x100m livre e 4x50m livre.

"Minha obrigação é devolver ao Pinheiros a aposta que eles sempre fizeram em mim. Por isso, sempre vou dar o máximo de mim. O clima que encontro no clube é excelente, sou sempre muito bem recebido. Uma ponta de meu coração já é brasileira", comentou Meolans, que esteve próximo de desistir de participar do torneio por causa do cansaço.

"Estava muito cansado porque treinei forte durante o ano todo para os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo (onde conquistou a medalha de ouro nos 100m livre e a de prata nos 50m livre e nos 100m borboleta. Mas mesmo esgotado decidi vir", completou o argentino, que não se arrependeu de competir mais uma vez no Brasil.

"Foi muito bom porque aumentou minha motivação para treinar. Tenho que estar preparado para um possível duelo com o Xuxa (Fernando Scherer) nas estapas da Copa do Mundo de piscina curta e nos Jogos de Atenas", disse Meolans.