Topo

Thiago Pereira bate recorde sul-americano dos 200 m medley

08/02/2004 11h27

Da Redação
Em São Paulo

Thiago Pereira, que ganhara duas medalhas no sábado, bateu mais um recorde na última etapa da Copa do Mundo em piscina curta, no complexo esportivo Miécimo da Silva, Rio de Janeiro.

O atleta do Minas Tênis Clube quebrou o recorde sul-americano da prova dos 200 m medley, que pertencia a Lucas Salatta, cravando o tempo de 1min58s16, e conseguindo índice para o Mundial de piscina curta, em Indianápolis, em outubro.

Com esse resultado, Thiago ganhou a medalha de prata, sendo superado apenas por George Bovell, de Trinidad e Tobago, que ficou em primeiro, com 1min57s57.

O bronze foi para o alemão Christian Keller, com 2min00s10. Keller foi quem levou o ouro nos 400 m medley, deixando para trás Thiago Pereira e Lucas Salatta.

No sábado, Thiago já havia conquistado duas medalhas. Além do bronze nos 400 m, ele levou prata nos 100 m medley, batendo o recorde sul-americano, que já era dele.

Essa foi a quarta medalha dele nas oito etapas da competição. Em Durban, na África do Sul, ele ficou em primeiro lugar nos 400 m medley, mas perdeu o ouro nos 200 m por ter queimado a largada, deixando a vitória e o recorde sul-americano para Lucas Salatta.