Topo

Para rival, eliminação de Thorpe mostra arrogância australiana

27/03/2004 17h12

Da Redação
Em São Paulo

O holandês Pieter van den Hoogenband, bicampeão olímpico, considerou a desclassificação de Ian Thorpe da prova dos 400 m uma atitude arrogante das autoridades australianas. "Isso parece coisa de criança. É muito engraçado pensar que ele estará fora por algo tão banal", brincou o nadador.

Thorpe se precipitou no momento da largada da única seletiva australiana para os Jogos de Atenas e caiu na água antes do começo de sua bateria. Era o dia de abertura do campeonato na Austrália, que terá a duração de oito dias, na piscina olímpica de Sydney.

"A natação precisa de heróis, Thorpe deveria ganhar uma nova chance. É muito arrogante por parte dos australianos dar apenas uma chance de classificação para as Olimpíadas aos seus nadadores. Sorte que na Holanda não é assim", protestou.

Segundo o agente de Thorpe, Dave Flaskas, o australiano pretendia nadar em seis provas na Grécia: 100m, 200m e 400m livre e os três revezamentos. Os classificados para os 400m, prova em que Thorpe é o atual recordista mundial, são Grant Hackett, que venceu a seletiva, e Craig Stevens.