Topo

Brasileiro tem o segundo tempo do ano nos 200 m medley

01/04/2004 12h02

Da Redação
Em São Paulo

O nadador Thiago Pereira tem o segundo melhor tempo do ano nos 200 m medley. O tempo do recorde sul-americano quebrado por Pereira na final do Campeonato Sul-Americano de Maldonado, no Uruguai, é de 2m00s19. Esta marca só perde para o fenômeno Michael Phelps.

Divulgação 
Thiago Pereira é dono do recorde sul-americano nos 200 m medley
O norte-americano, dono do recorde mundial da distância com 1m55s94, já fez este ano marca na casa de 1m56s e o grande favorito para ficar com o ouro nas Olimpíadas de Atenas.

A informação vem do estatístico da Federação Internacional de Natação (Fina), Nick Thierry, que ficou impressionado com o atleta brasileiro.

"Mas o brasileiro pode perder o posto de segundo mais rápido do mundo neste sábado, quando serão disputadas as seletivas olímpicas da Austrália para a prova. Mas de qualquer maneira não resta dúvida de que este tempo de Pereira é muito bom", analisou Thierry.

O nadador de 18 anos, natural de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, é um dos candidatos à final olímpica, se forem considerados o tempo que ainda falta até a realização dos Jogos e a atual fase de treinamento do atleta.

A marca de Thiago, de 18 anos e natural de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, também é a 12ª melhor marca da história dos 200 m medley. O dono do melhor resultado é Phelps, que conseguiu nadar a 1m55s94 no ano passado.