França é prata nos 50m peito e Daynara, bronze nos 100m borboleta em Estocolmo
O brasileiro Felipe França, vice-campeão mundial em piscina longa dos 50m peito, conquistou nesta terça-feira a medalha de prata na Copa do Mundo piscina curta de Estocolmo, na Suécia. Ele ficou atrás do sul-africano Cameron van der Burgh, que também o venceu no Mundial de Roma, em agosto.
Felipe completou a prova em 25s87, quebrando seu próprio recorde sul-americano, de 26s17. Rápido na piscina, ele foi lento para ir ao pódio. Felipe se atrasou para a cerimônia de pódio e só subiu no degrau para o segundo lugar depois que o vencedor tinha recebido a medalha de ouro.
Van der Burgh completou a prova em 25s68. O bronze foi para o também sul-africano Roland Shoeman, com 25s88. Na mesma prova, Henrique Barbosa foi o quinto, com 26s52, empatado com Neil Versfeld, também da África do Sul. Eduardo Fisher foi o oitavo, com 26s75.
Nos 100m livre, o sueco Stefan Nystrand venceu com 45s54. Nicolas Oliveira foi o sétimo, com 46s51.
Daynara é bronze, australiana quebra recorde
Nos 100m borboleta, Daynara de Paula conseguiu o bronze, com 56s52, nova marca sul-americana. A australiana Felicity Galvez quebrou o recorde mundial, com 55s46 - a marca anterior era de Jessicah Schipper, 55s68. Campeã mundial em piscina longa da distância, a sueca Sarah Sjostrom foi só 5ª colocada.
Nos 50m costas, a chinesa Jing Zhao quebrou o recorde mundial com 25s82, melhorando seu próprio tempo de 26s08, que tinha quebrado nas eliminatórias. A brasileira Fabíola Molina ficou em sétimo lugar, com 26s88.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.