Topo

Michael Phelps usa bermuda e fica com o bronze nos 100 m medley

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/11/2009 18h13

  • AP Photo

    Michael Phelps abandonou os trajes tecnológicos e competiu de bermuda na etapa da Copa do Mundo

Mesmo fora de forma e sem utilizar um supermaiô, Michael Phelps aumentou sua coleção de medalhas nesta terça-feira. Utilizando uma bermuda, o nadador norte-americano conquistou o bronze dos 100 m medley da etapa de Estocolmo da Copa do Mundo de piscina curta.

O campeão olímpico obteve o terceiro tempo da final, ao registrar 52s14. Os dois competidores que superaram Phelps utilizaram um maiô tecnológico. O sul-africano Gerhard Zandberg foi o vencedor da prova, com 51s77. O segundo colocado foi o russo Sergey Fesikov, com 51s86.

Phelps aproveitou a etapa da Copa do Mundo de piscina curta para se adaptar às novas regras da Federação Internacional de Natação para 2010. No próximo ano, os trajes tecnológicos serão proibidos e os nadadores poderão utilizar apenas sungas ou bermudas, no caso dos homens, e maiôs ou macaquinhos, para as mulheres.

Com a medalha de bronze, Phelps se recuperou de sua participação decepcionante no período da manhã. O norte-americano obteve apenas o 16º tempo nas eliminatórias dos 100 m livre e acabou fora da final. Já nos 100 m costas, acabou desqualificado por passar do limite de 15 metros a que os nadadores podem permanecer sob a água.

Michael Phelps volta a competir na etapa de Estocolmo da Copa do Mundo de piscina curta nesta quarta-feira. O norte-americano participa das eliminatórias dos 100 m borboleta e dos 200 m medley.