Topo

Fora de forma, Phelps não cria expectativas sobre sua participação em Berlim

Das agências internacionais<br>Em Berlim (ALE)

13/11/2009 14h13

Após ficar sem medalhas de ouro nas etapas de Moscou e Estocolmo da Copa do Mundo de natação, o norte-americano Michael Phelps já chegou a Berlim, onde será disputada a rodada desta semana, avisando que as expectativas sobre sua participação na Alemanha também não devem ser altas.

O multicampeão olímpico admitiu que ainda está fora de forma. “Eu sou o primeiro a admitir: não estou na minha melhor forma. Não tive o tempo que eu precisava na água para me preparar, então tenho que lidar com isso”, reconheceu Phelps.

De quebra, o norte-americano minimizou seu encontro com o alemão Paul Biedermann, que no Mundial de Roma, em agosto, conseguiu superá-lo na final dos 200 m livre. “Eu vou nadar o máximo que eu puder, é só isso que eu posso dizer”, declarou o nadador. Seu adversário, pelo menos, também não está no auge, já que acaba de se recuperar de uma lesão na perna esquerda.

Como se não bastasse o mau momento físico, Michael Phelps também tem entrado nas piscinas da Copa do Mundo em desvantagem em relação aos demais competidores. Isso porque deixou de utilizar o supermaiô, apontado como responsável pela quebra de tantos recordes nos dois últimos anos, e voltou a adotar uma bermuda para nadar. O objetivo é já se preparar para as novas regras da Fina (Federação Internacional de Natação), que proibirá os supermaiôs a partir do ano que vem.

A etapa de Berlim da Copa do Mundo será disputada neste sábado e domingo. Ao todo, o Brasil terá 27 representantes.