Frederico Castro supera Phelps e leva a prata nos 200 m borboleta
O brasileiro Frederico Castro conquistou neste sábado a medalha de prata nos 200 m borboleta da etapa de Berlim da Copa do Mundo de piscina curta. O norte-americano Michael Phelps participou da prova e ficou apenas em quinto lugar.
Castro, que foi o terceiro melhor nas eliminatórias pela manhã, terminou com o tempo de 1min51s64, atrás apenas do russo Nikolay Skvortsov, que foi mais de um segundo mais veloz. Phelps fez a marca de 1min52s26. O norte-americano havia passado para a final com o oitavo e último tempo.
Além da prata de Castro, o Brasil conseguiu outras três medalhas no primeiro dia da etapa de Berlim. Henrique Barbosa ficou em segundo lugar nos 200 m peito, com o tempo de 2min04s35, na final vencida pelo espanhol Melquiades Alves, com 2min02s67.
Nicholas Santos levou o bronze nos 50 m borboleta, com a marca de 22s17. O vencedor da prova foi o alemão Steffen Deibler, que anotou novo recorde mundial em piscina curta com o tempo de 21s80.
Nos 50 m peito, Felipe França ficou também com o terceiro lugar (25s70), enquanto o sul-africano Cameron van der Burgh venceu a prova e registrou o novo recorde mundial de 25s25.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.