Phelps passa em ultimo nos 200 m borboleta; brasileiro supera astro
O norte-americano Michael Phelps suou para chegar à decisão dos 200 m borboleta, pela etapa de Berlim (ALE) da Copa do Mundo de natação em piscina curta. Ele ficou com a oitava e última vaga para a final da prova, vencido até por um brasileiro.
-
Michael Phelps segue abaixo de sua média, mas deixou os supermaiôs de lado na Copa do Mundo
Frederico Castro ficou com a terceira colocação nas eliminatórias da prova, com o tempo de 1min52s91. O líder da prova foi da Rússia: Nikolay Skvortsov cravou 1min52s44.
Phelps mais uma vez abdicou dos supermaiôs e nadou com o tipo de traje que será permitido a partir de 2010 – apenas bermudas e sungas. O tempo dele foi muito abaixo do feito pelo rival russo, com 1min53s58.
Além de Frederico, o Brasil teve outros destaques nas eliminatórias. Felipe França foi o terceiro colocado nos 50 m peito. O sul-africano Cameron Van der Burgh segue dominando a distância e fez 25s63, contra 26s31 do brasileiro.
Também nadando peito, mas nos 200 m, Henrique Barbosa foi o terceiro colocado, com 2min05s76. O melhor da prova foi Neil Versfeld, da África do Sul, muito à frente com 2min02s56. Já Fabíola Molina fez o quinto melhor tempo dos 50 m costas, cravando 27s02. As finais são ainda neste sábado.
Nicholas Oliveira segue em um bom momento e foi o terceiro nos 50 m borboleta, com 22s42, apenas três décimos mais lento que Steffen Deibler, da Alemanha.
Recorde em piscina curta
Sergey Fesikov, da Rússia, quebrou o recorde mundial dos 100 m medley em piscina curta, em Berlim. Ele fez neste sábado, pelas eliminatórias, o tempo de 50s95, superando a marca que era do norte-americano Ryan Lochte – 51s15, na Inglaterra, em abril, de 2008.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.