Felipe França fica com a prata em Berlim; Phelps termina em 2º nos 200 m medley
O Brasil segue bem na etapa de Berlim da Copa do Mundo de natação em piscina curta. Na final dos 100 m nado peito, o brasileiro Felipe França terminou com a medalha de prata, na prova que contou com quebra do recorde mundial.
Quem ficou com o ouro e o melhor tempo da história foi o sul-africano Cameron Van Der Burgh, que fez a prova em 55s61. O brasileiro completou a disputa na segunda colocação com o tempo final de 56s49.
Já o multicampeão olímpico e mundial Michael Phelps segue em ritmo de treino. Depois de ficar de fora da final dos 200 m livre, o norte-americano terminou ‘apenas’ na segunda colocação na decisão 200 m medley (quatro estilos). O vencedor foi o sul-africano Darian Wnsend.
Nas finais anteriores da etapa alemã do torneio, o alemão Paul Biedermann também ficou com a primeira colocação e o recorde mundial nos 200 m nado livre, com o tempo de 1min39s37. A final não contou com Michael Phelps, que caiu nas eliminatórias.
Na final dos 100 m livre feminino, a brasileira Tatiana Lemos terminou na sexta colocação. Nos 50 m peito, Tatiane Sakemi ficou com a sétima colocação. Já nos 100 m costas, Fabíola Molina completou a prova no sexto lugar.
Entre os homens do Brasil, depois de Felipe França, Frederico Castro caiu na piscina e terminou em sétimo lugar na final dos 100 m nado borboleta.
Nas eliminatórias do último dia etapa de Berlim da Copa do Mundo, o Brasil conquistou o 22° dos 23 recordes sul-americanos masculinos em piscina curta, com Nicholas Santos se tornando o primeiro brasileiro a nadar os 50 m livre abaixo de 21 segundos.
Mas depois de fazer essa boa marca na parte de classificação, o nadador brasileiro terminou apenas no quarto lugar na decisão da prova, com o tempo de 20s74. O vencedor da prova foi o sul-africano Roland Schoeman, fazendo a marca de 20s57.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.