Russos empatam e batem recorde mundial no Europeu de natação
-
Pellegrini (c), musa da Itália, conquistou o ouro dos 200 m livre e ainda quebrou o seu recorde mundial
A enxurrada de recordes no Campeonato Europeu de natação continuou neste domingo, último dia de competição, que ainda conta com o “trunfo” dos supermaiôs, que serão banidos em 2010. O destaque foi para uma marca dupla, com um empate entre dois russos.
Stanislav Donets e Arkady Vyatchanin cravaram o mesmo tempo na final dos 100 m costas em piscina curta e estabeleceram o recorde com 48s97. A antiga marca durou pouco. Vyatchanin já havia batido o recorde nas semifinais, quando nadou a prova em 49s17.
O Europeu de natação é uma das últimas provas a contar com o uso dos supermaiôs. A partir de 2010, os trajes tecnológicos feitos de poliuretano serão banidos, sendo que os homens só poderão nadar de sunga ou bermuda.
Outro recorde mundial pulverizado em Istambul, na Turquia, foi com a musa italiana Federica Pellegrini. Ela estabeleceu um novo melhor tempo nos 200 m livre, ao cravar 1min51s17 – melhor que o tempo que era dela própria, com 1min51s85.
Além dela, o húngaro Daniel Gyurta cravou o novo recorde dos 200 m peito, ao nadar a prova em 2min00s67. Ele bateu a marca que era do australiano Christian Sprenger, com 2min01s98, de agosto deste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.