Topo

Phelps reafirma que Londres-2012 será sua última Olimpíada

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/02/2010 00h00

Em visita aos Jogos Olímpicos de Inverno, em Vancouver (Canadá), o nadador Michael Phelps reafirmou nesta sexta-feira sua intenção de parar de nadar aos 30 anos, dizendo ainda que a Olimpíada de Londres em 2012 será definitivamente sua última.

Em 2012, Phelps terá 27 anos. “Já havia dito a mim mesmo que não nadaria depois dos 30 anos. E eu não vou”, contou o recordista de medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos – foram seis em Atenas-2004 e oito em Pequim-2008.

Embora não tenha precisado o número de categorias que irá competir nos Jogos de Londres, Phelps adianta que com certeza não serão oito, como nas últimas Olimpíadas.

O nadador completa dizendo esperar que sua recusa em usar os polêmicos trajes especiais, agora banidos pela entidade máxima da natação, lhe ajude a superar seus adversários nos próximos anos, inclusive nas Olimpíadas. “Vocês terão a oportunidade de ver a diferença entre quem realmente quer trabalhar e quem só quer ter a certeza de ficar no topo”.

No último mundial de natação, realizado em Roma no ano passado, Phelps foi um ferrenho opositor dos trajes tecnológicos, o que provavelmente lhe custou o recorde nos 200m livre. O detentor da marca passou a ser o até então “trajado” alemão Paul Biedermann.