Topo

Cielo vai à final em Austin em 4º nos 100 livre; Nicholas Santos é terceiro

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

06/03/2010 14h33

César Cielo voltou às piscinas neste sábado e conseguiu classificação para a final dos 100 livre. Campeão e recordista mundial na distância, o brasileiro marcou o quarto melhor tempo no GP de Austin, com o tempo de 43s64. As mesmas 100 jardas, medida usada nas eliminatórias, foram completadas por Nicholas Santos após 43s23. Ele foi mais rápido que Cielo e terminou a eliminatória em terceiro.

Quem fez a melhor marca foi o norte-americano Garrett Weber-Gale, com 42s76. Em seguida, apareceu Matthew Grevers (43s21). "Prova bem legal do Nicholas, já tá aprendendo a nadar em jardas! A minha prova foi razoável, achei que estava mais rápido, mas não foi ruim!", comentou Cielo, em seu Twitter.

Nos 200 jardas peito, outra prova com a presença de brasileiro, Henrique Barbosa teve bom resultado. Ele conseguiu se classificar à final na segunda colocação após marcar 1min52s97. Michael Alexandrov garantiu a melhor marca (1min51s96). O norte-americano já foi campeão nos 100m peito em Austin, em prova que Henrique foi quinto.

Nas 100 jardas costas, Cielo também havia se classificado para a final. A pedido do técnico Brett Hawke, ele participou das eliminatórias nesta sexta-feira e obteve o quinto tempo, com 47s92. No entanto, o campeão olímpico preferiu não disputar pódio nesta prova.

As finais, desta vez disputadas em metros, serão realizadas na noite deste sábado. "Hoje a noite tem mais! Vamos ver se eu mudo o resultado de novo!", completou Cielo.