Topo

Brasil derrota Venezuela e termina fase inicial em primeiro no polo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/03/2010 21h02

A seleção brasileira feminina de polo aquático encerrou sua participação na primeira fase do Sul-Americano de Medellín, na Colômbia, com mais uma vitória. Desta vez, a vítima foi a Venezuela com o triunfo de 10 a 4. Com o resultado, o time brasileiro garantiu a primeira colocação, com seis pontos, seguido por Argentina, com 4; Venezuela, com 2; e Colômbia, sem ponto. Desta forma, Brasil x Colômbia e Argentina x Venezuela farão as semifinais desta terça-feira, às 16h e 17h30, de Brasília, respectivamente.

A artilheira do jogo foi Fernanda Lissoni, com três gols. Os outros gols brasileiros foram marcados por Luiza Carvalho, Babi (2), Flavia Vigna, Cecília Canetti e Mirella Coutinho.

O Brasil começou perdendo, mas se recuperou a partir do segundo quarto, com Luiza Carvalho dando início a reação. A partir daí, a equipe engrenou e não tomou mais conhecimento do adversário. Somente no último quarto, houve um relaxamento natural devido à vantagem obtida e o rendimento caiu.

“Houve muita oscilação e apesar da juventude da minha equipe, não considero isto normal. Precisamos trabalhar isto, mas foi válido, pois estas dificuldades estão dando rodagem para as garotas mais novas. O que não pode acontecer é repetir isto em um jogo decisivo, em que poderemos não ter chances de recuperação”, disse o treinador Pablo Cuesta.

No outro jogo da rodada, a Argentina passou pela Colômbia por 11 a 8. Ainda nesta segunda-feira acontece o jogo entre Brasil e Colômbia pelo polo aquático masculino.