Brasil e Venezuela avançam à final do polo e garantem vaga no Pan
Brasil e Venezuela venceram Colômbia e Argentina, respectivamente, pelas semifinais do Sul-Americano de Medellín, nesta terça-feira. As brasileiras passaram pelas colombianas por 15 a 6, enquanto a Venezuela passou pela Argentina por 10 a 9 em jogo emocionante. De quebra, os dois países garantiram as duas vagas para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.
O Brasil só teve dificuldade no primeiro quarto, em que fez 1 a 0 e 2 a 1, mas permitiu o empate adversário. Agora, o rival será a mesma Venezuela que perdeu na primeira fase por 10 a 4. As venezuelanas contam com a excelente atuação de sua touca 11, Gregory Aguillar, autora de nove dos 10 gols do time. O único gol que não foi dela foi de pênalti cobrado por Yineldy Arauto, apesar de Aguillar ter batido bem outros dois.
“Começamos mal, o que não pode acontecer. Mas com o nosso volume de treinos, ninguém consegue nos acompanhar aqui na América do Sul. E no fim, nosso preparo físico prevalece. Mas sabemos que não dá para ser assim em jogos contra o Canadá, por exemplo”, disse a artilheira do jogo, Fernanda Lissoni, com cinco gols.
Os gols brasileiros na vitória sobre a anfitriã Colômbia foram de Fernanda Lissoni (5), Amanda Oliveira (3), Maria Bárbara “Babi” Amaro (2), Cecília “Ciça” Canetti (2), Cristina Beer, Luiza Carvalho e Flavia Vigna.
A decisão está marcada para as 19h (de Brasília), da próxima quinta-feira, com preliminar da disputa do bronze, às 17h30. Na quarta-feira, é dia livre para o polo aquático feminino.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.