Empate técnico dá ouro para duas atletas em prova de 5 km nos Jogos
Diante da impossibilidade de determinar uma vencedora na prova de 5 km em águas abertas, a organização dos Jogos Sul-Americanos de Medellín decidiu dar medalhar de ouro para duas atletas. A brasileira Ana Marcela Cunha e a venezuelana Andreína Pinto completaram a prova cabeça a cabeça em Guatapé, a 79 km de Medellín.
As nadadoras tocaram a tábua de chegada ao mesmo tempo, com a última braçada. O tempo das duas atletas foi idêntico em 1h1min56s. Nem mesmo a repetição da imagem em câmera lenta e nem o “photo finish” puderam identificar se alguma parte das atletas estava mais à frente do que a outra.
Depois de revisar as imagens, os juízes decidiram optar em dar um ouro para a brasileira e outra para a venezuelana. Com isso, a prata não ficou com ninguém e o bronze foi para a equatoriana Natalí Caldas Calle, que chegou em terceiro com o tempo de 1h1min59s.
O fato e a decisão dos juízes nunca aconteceu antes na história deste esporte, segundo afirmaram técnico, atletas e dirigentes que estavam presentes no local. A competição teve a participação de apenas 14 atletas.
No masculino, o vencedor foi o equatoriano Iván Enderica, o brasileiro Allan do Carmo foi o segundo, e Erwin Maldonado, da Venezuela, completou o pódio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.