Topo

Troféu Maria Lenk será disputado em Santos, mas em local impróprio

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/03/2010 09h36

A decisão da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) de mudar o local do Troféu Maria Lenk para 2010 causa polêmica, por problemas estruturais em sua nova sede. A competição será realizada na Unisanta, em Santos (SP), mas não dispõe de condições técnicas ideais.

Segundo a Folha de S.Paulo, o problema é que a piscina auxiliar é inadequada para uma competição deste porte. Além disso, os blocos de largada são pequenos e escorregadios, o espaço para arquibancadas é pequeno e os vestiários são ruins.

“A Unisanta tem ótimas instalações, mas para competições até (a categoria) juvenil”, avaliou à Folha Alberto Silva, técnico da seleção brasileira e do clube Pinheiros. “Queremos a excelência técnica, usando critérios técnicos para o alto rendimento.”

Para Fernando Vanzela, treinador do Minas, a falta de uma piscina adequada para soltura e aquecimento é o principal problema.

A escolha da CBDA resulta no primeiro ano em que o Troféu Maria Lenk - antigo Troféu Brasil - deixa o Rio de Janeiro desde a troca de nome da competição, em 2007.

Procurada pela Folha, a Unisanta respondeu que a polêmica é “ranço de clube” rival. O presidente da CBDA Coaracy Nunes não falou sobre o caso.