Brasil vence mais seis ouros e acumula 28 medalhas em Medellín
A natação teve mais um dia de medalhas nos Jogos Sul-Americanos de Medellín, na Colômbia. Os atletas brasileiros subiram ao pódio 13 vezes neste sábado, sendo que conquistaram seis ouros, seis pratas e um bronze. Com isso, a delegação do Brasil acumula 28 medalhas, liderando o quadro na modalidade.
As medalhas de ouro começaram a vir nas duas primeiras provas do dia. Daynara de Paula e Daniele Jesus fizeram dobradinha nos 50 m borboleta, enquanto Felipe França e João Gomes foram respectivamente primeiro e segundo colocado nos 50 m peito. As duas marcas quebram o recorde dos Jogos Sul-Americanos.
“Hoje de manhã, nadei só pra me classificar, e o tempo de hoje valeu pelo título sul-americano. Minhas metas para este ano é ser o nº 1 do mundo. Quero vencer no Pan-Pacífico e no Mundial de curta no fim do ano”, comemorou França.
O Brasil também fez dobradinha nos 400 m medley, desta vez com Joanna Maranhão e Larissa Cieslak. Este foi o quarto ouro sul-americano para Joanna.
A revelação Leonardo de Deus, que na última sexta-feira surpreendeu Thiago Pereira e venceu os 200 m costas, conseguiu mais um ouro. Agora o título veio nos 200 m borboleta.
Os outros ouros do Brasil vieram Fernanda Alvarenga, nos 200 m costas, e Guilherme Guido, nos 100 m costas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.