Topo

Thiago Pereira fatura 1º ouro, e Brasil chega a 39 medalhas em Medellín

Thiago Pereira acena após conquistar o ouro dos 200 metros medley nos Jogos Sul-Americanos - Satiro Sodre/Divulgação CBDA
Thiago Pereira acena após conquistar o ouro dos 200 metros medley nos Jogos Sul-Americanos Imagem: Satiro Sodre/Divulgação CBDA

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/03/2010 00h56

A participação da natação brasileira nos Jogos Sul-Americanos segue rendendo medalhas. Neste domingo foram mais onze para o país, sendo que sete foram de ouro e outras quatro de prata. Com isso, a delegação do Brasil já acumula 39 medalhas no torneio disputado em Medellín.

Para Thiago Pereira, o domingo valeu pela conquista de seu primeiro ouro na competição. O nadador venceu a prova dos 200 m medley com um tempo de 2min03s16, vencendo a prova.

“Pensei em nadar somente os 150 metros e deixar me levar no livre. Mas nadei bem, fácil, e cheguei muito bem aqui na altitude, que sempre é mais difícil, o que me deixa bem contente. Costumo sair cheio de dores e hoje nada”, comemorou Thiago.

Já Fabíola Molina conquistou o ouro nos 50 m costas com um tempo de 28s50, superando sua própria marca dos Jogos Sul-Americanos, obtida nas eliminatórias (28s69), mais cedo neste domingo. A nadadora, porém, segue longe de seu recorde continental, de 27s70.

“Estou satisfeita com minha marca, pois não tive o tempo ideal de treinamento para cá. Me formei em sargento do exército e estava em acampamento na semana passada. Além disso, machuquei o braço em treinamento recente, sem falar que mudei para Brasília em fevereiro. Ou seja, minha vida mudou por completo”, explicou Fabíola.

Joanna Maranhão, por sua vez, conquistou sua quinta medalha de ouro, desta vez nos 200 m borboleta, com um tempo de 2min13s22.