Topo

Cielo fatura ouro nos 100 m em Ohio

César Cielo em foto de arquivo. Nadador confirmou o favoritismo e venceu os 50 e os 100 livre em Ohio - Divulgação/www.cesarcielo.com.br
César Cielo em foto de arquivo. Nadador confirmou o favoritismo e venceu os 50 e os 100 livre em Ohio Imagem: Divulgação/www.cesarcielo.com.br

Do UOL Esporte

Em São Paulo*

03/04/2010 20h03

César Cielo fechou com 100% de aproveitamento sua participação em finais do GP de Columbus, em Ohio. Neste sábado, o brasileiro confirmou o favoritismo e faturou a medalha de ouro dos 100 m livre com o tempo de 49s cravados. O compatriota e companheiro de Auburn e Flamengo, Nicholas Santos, completou a prova em 51s13 e terminou na terceira colocação. A prata ficou com George Bovell (50s59), de Trinidad e Tobago.

Desta maneira, Cielo, que chegou a disputar as eliminatórias dos 100 m borboleta apenas para tomada de tempo e abdicou de disputar a decisão, apesar de ter feito a segunda melhor marca, deixa Ohio com dois ouros, justamente em suas duas especialidades: 100 m e 50 m (prova vencida na sexta-feira, com o tempo de 22s13).

Entretanto, após a prova, Cielo revelou que gostaria de nadar na casa de 48s. Desde janeiro, quatro nadadores já chegaram à marca: Eamon Sullivan (48s52), Brent Hayden (48s56), Liam Tancock (48s80) e Sebastiaan Verschuren (48s98). "Queria fazer 21s [nos 50 m] e 48s [nos 100] aqui em Columbus. Bati na trave duas vezes. A prova dos 100 m livre foi mais sólida nos detalhes. Acertei melhor a saída, a virada, só no fim pesou um pouco. Nos 50 livre fiquei um pouco decepcionado com detalhes, mas vou trabalhar para corrigir isso", analisou.

Ainda assim, o recordista mundial se disse satisfeito com o rendimento em Columbus. "É um momento duro da temporada, mas acho que eu estou muito bem. Agora é me preparar para o [Troféu] Maria Lenk", afirmou Cielo, referindo-se à competição que acontece no mês que vem em Santos.

O paulista ainda elogiou o medalhista de prata George Bovell, com quem treina em Auburn. "Treinar com ele faz com que qualquer GP vire uma final de campeonato pra gente", comentou Cielo, justificando a concorrência com o trinitino (que faturou o bronze nos 50 m). "Mas isso é bom, porque eleva a natação a um outro nível".

Além dos dois ouros de César Cielo e do bronze de Nicholas Santos, o Brasil encerra participação em Ohio com mais um bronze, de Henrique Barbosa, que ficou em terceiro lugar na final dos 200 m peito na sexta-feira.

*Atualizada dia 05/04, às 12h00