Corinthians anuncia oficialmente a contratação de Thiago Pereira
Depois de receber a negativa de Cesar Cielo, o Corinthians deu a resposta e acertou com Thiago Pereira, recordista brasileiro em medalhas nos Jogos Pan-Americanos. Nesta sexta-feira, o clube do Parque São Jorge confirmou oficialmente a contratação do nadador, que firmou acordo até dezembro de 2012.
Thiago Perreira vai integrar a equipe a partir da próxima semana, durante a disputa do Troféu Maria Lenk, mas não vai poder pontuar pelo clube. Isso porque o prazo para trocas de clube da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) terminou no mês passado. A situação deve ser regularizada partir do semestre que vem.
Durante a tarde desta sexta-feira, a mãe do nadador, Rose, finalizou os últimos detalhes do acordo. O diretor de esportes aquáticos do clube, Fernando Alba, já havia confirmado a negociação.
Finalista nos 200m e 400m medley das Olimpíadas de Pequim-2008 e do Mundial de Roma-2009, Pereira está atualmente treinando nos Estados Unidos. Seu técnico no Brasil, Fernando Vanzella, responsável pela equipe de natação do Minas, não vai acompanhá-lo para São Paulo.
O Corinthians acerta com Pereira depois de ver frustrado o desejo de contar com Cesar Cielo. Fernando Alba chegou a dar a contratação do campeão e recordista mundial como certa, mas a negociação melou após os representantes do nadador analisarem o contrato proposto. Os problemas foram o número grande de aparições públicas que o clube exigiria em caso de acerto. Pouco depois ele assinou com o Flamengo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.