Topo

Cielo chega a 500m em Santos e faz revezamento do Flamengo "garantir top-3"

Maior sprintista da natação mundial, César Cielo atingiu os 500m em Santos com alta velocidade - Satiro Sodré/CBDA/Divulgação
Maior sprintista da natação mundial, César Cielo atingiu os 500m em Santos com alta velocidade Imagem: Satiro Sodré/CBDA/Divulgação

Bruno Doro

Em Santos (SP)

07/05/2010 20h02

Cesar Cielo completou na tarde desta sexta-feira 500 metros em Santos. A distância não é das maiores, mas a velocidade com que ele fez, sim. Maior sprintista da natação mundial, ele disputou sete baterias até agora, quatro de 50m, três de 100m. No sábado pela manhã, ele fecha sua participação no Troféu Maria Lenk, na final dos 100m livre.

Depois, fica na torcida. Na sexta, ele foi o segundo atleta da equipe do Flamengo a cair na água para o revezamento 4x100m. O time carioca, com André Sickert, Cielo, Ramon Mello e Nicholas Santos, marcou 3min20s39. Para o recordista mundial, tempo que pode ser suficiente para o ouro

“A meta era fazer 3min19. Passamos perto. É a primeira vez que a gente nada os revezamentos juntos. Agora, deixamos o mais difícil para o Pinheiros, que tem de nadar os 100m livre os revezamento no mesmo dia. Vamos ser top 3 com certeza”, afirmou o campeão olímpico.

A marca está longe dos 3min14s45 que o Pinheiros marcou no ano passado. Mas o time paulista também não é mesmo. Cielo e Nicholas eram os mais rápidos daquela equipe. Além disso, no sábado, os atletas do Pinheiros que devem disputar o revezamento vão disputar a final da prova. Os 100m livre abrem o dia, o revezamento fecha a etapa da manhã.

Despedida e melhor marca do ano?

No sábado, Cesar Cielo se despede do Troféu Maria Lenk. Ele desistiu de disputar os 50m borboleta, que teve sua eliminatória na tarde desta sexta. Com isso, sua última prova será os 100m livre, no início de sábado.

No domingo, o Flamengo pensa em levá-lo ao Maracanã, para sua apresentação oficial. O Fla encara o São Paulo às 16h. A viagem do nadador ao Rio, porém, não foi confirmada.