Topo

Cielo domina de ponta a ponta e vence 100m em Santos com 5º tempo do ano

Bruno Doro

Em Santos (SP)*

08/05/2010 10h18

Cesar Cielo conquistou mais uma medalha de ouro no Troféu Maria Lenk em Santos. Neste sábado, o nadador do Flamengo confirmou o favoritismo e venceu com sobras a final dos 100 m livre, cravando 48s63.

O registro foi o melhor do paulista no ano - sua marca mais baixa havia sido 49s, feita no GP de Ohio - e o quinto melhor do mundo em 2010. Por enquanto, o índice mais rápido da temporada continua sendo do francês Alain Bernard, 48s32.

A medalha de prata ficou com o surpreendente Vinícius Waked, do Minas, que nadou em 49s86. Bruno Fratus, do Pinheiros, com 50s40, completou o pódio.

Cielo saiu da piscina bastante satisfeito com seu tempo. "É um pouquinho difícil nadar tão cedo, porque as finais internacionais costumam ser à noite, mas foi bom, era o que eu queria fazer", afirmou um ofegante Cielo que, de tanto esforço, quase não conseguia andar após a prova. "Morri no final. Tentei passar bem forte, mas no fim da prova pesou".

Agora, o nadador direciona todos os seus pensamentos para o Pan-Pacífico, torneio continental que começa a ser disputado no dia 18 de agosto. "O treino pesado já foi feito, então vou focar mais nos detalhes, como saída e virada", comentou o campeão olímpico dos 50 m. "Vou continuar trabalhando forte, que está dando certo, e acho que no Pan-Pacífico vou surpreender a mim mesmo".

Mais tarde, além da vitória nos 100 m livre, Cielo ainda faturou o ouro pelo revezamento 4 x 100 m com o time do Flamengo. Ele, André Sickert, Ramon Mello e Nicholas Santos nadaram 3min20s39 na noite de sexta-feira e tiveram a confirmação do primeiro lugar na manhã deste sábado, quando na final forte da prova, nem Minas nem Pinheiros, os favoritos, conseguiram fazer um tempo melhor do que os flamenguistas.

Assim, Cielo deixa o Maria Lenk com três ouros, uma vez que já havia conquistado a medalha dourada nos 50 m livre, no início da semana.

*Atualizado às 13h39