Franceses falham, e duelo será entre Cielo e Phelps na final dos 100 m
A expectativa de um confronto de estrelas entre César Cielo, Alain Bernard e Michael Phelps não foi concretizada neste sábado, uma vez que o francês não conseguiu a classificação para a final dos 100 m livres do Open de Paris. Bernard fez um tempo ruim e deixou o duelo na decisão apenas entre o campeão olímpico e mundial Cielo e o norte-americano Phelps.
Frederick Bousquet, também decepcionou os franceses, mas o líder das sessões eliminatórias foi Fabien Gilot, nadador da casa, com o tempo de 48s54.
Sem uma grande marca, Cielo cravou o quinto tempo das eliminatórias na capital francesa, com 49s31, enquanto Phelps, que tenta a sorte em provas diferentes das quais se consagrou nos Jogos Olímpicos de Pequim, foi o sétimo, com 49s44.
“Eu estava muito cansado”, alegou o eliminado Bernard, que nadou na mesma eliminatória de Phelps. “Quando você está cansado, não há o que fazer, eu não estava em boa forma e isso é resultado os treinos para o Europeu.”
César Cielo também tentou a sorte fora do estilo livre, atingindo ainda a final dos 50 m borboleta, junto ao rival Frederick Bousquet. O brasileiro cravou o melhor tempo, com 23s87, com o francês acabando em terceiro, com 24s22.
Nos 200 m borboleta, Michael Phelps fez o melhor tempo nas eliminatórias, com 1min57s88.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.