Topo

Fabíola Molina cresce no fim, conquista bronze e dá 5ª medalha ao Brasil

Fabíola Molina (f) dividiu a medalha de bronze com outras três atletas na final dos 50 m costas - Satiro Sodré/Divulgação CBDA
Fabíola Molina (f) dividiu a medalha de bronze com outras três atletas na final dos 50 m costas Imagem: Satiro Sodré/Divulgação CBDA

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/08/2010 23h52

O Brasil tinha expectativa de conquistar três medalhas nesta quinta-feira, segundo dia do Pan-Pacífico. E o fato foi confirmado. Fabíola Molina cresceu nos metros finais dos 50 m costas, empatou com outras duas competidoras e ficou com o bronze. Thiago Pereira e Cesar Cielo também terminaram suas provas na terceira colocação.

Mais velha nadadora da final, a brasileira de 35 anos entrou na disputa por medalha com o terceiro melhor tempo das eliminatórias. No entanto, Fabíola Molina não teve uma boa largada. A nadadora fez uma prova de recuperação, cresceu nos metros finais e cravou 28s44.

A neozelandesa Emily Thomas e a norte-americana Rachel Bootsma obtiveram o mesmo tempo e as três levaram o bronze. A final dos 50 m costas foi vencida pela australiana Sophie Edington, com 27s83. A japonesa Ana Terakawa ficou com a prata (28s04).

“Estou super feliz e agradecida de chegar em competição desta com 35 anos, com a dificuldade que é. Há quatro anos não consegui fazer nem final. Ontem não nadei bem os 100 m costas. Estou muito feliz”, disse a brasileira ao Sportv.

O bronze de Fabíola Molina foi a terceira medalha do dia do país, a quinta do Brasil no Pan-Pacífico. No primeiro dia, a dobradinha de Cesar Cielo e Nicholas Santos nos 50 m borboleta garantiram os primeiros pódios verde-amarelos.

Nesta quinta, Cielo se recuperou de um desempenho ruim nas eliminatórias, mas não levou o ouro e terminou os 100 m livre, uma de suas especialidades, na terceira colocação. Em prova com a ausência do campeão olímpico Michael Phelps, Thiago Pereira também assegurou o bronze.