Nadadora Daiane Becker é flagrada em exame antidoping no Troféu José Finkel
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) revelou nesta sexta-feira que a nadadora Daiane Becker foi flagrada com resultado positivo para a substância dopante estanozolol em exame antidoping realizado durante o Troféu José Finkel no dia 25 de setembro.
EX-MARATONISTA DOS EUA ADMITE DOPING
O ex-maratonista norte-americano Eddy Hellebuyck admitiu em entrevista à revista norte-americana de atletismo World Runner’s que se dopou durante sua carreira. Hellebuyck foi suspenso por dois anos em 2004 depois de ser flagrado com resultado positivo no exame antidoping que apontou para o uso da substância EPO em um teste realizado fora de competições. Na época, o atleta insistia que não usou substância para melhorar seu desempenho. Ele admitiu ter usado EPO em 2001, aos 40 anos
Com o resultado do exame, Daiane Becker recebeu como punição a suspensão por dois anos das competições a partir desta sexta-feira, podendo retornar apenas após 29 de outubro de 2012. Além disso foram anulados todos os resultados da nadadora na competição.
Daiane Becker competiu pelo Pinheiros no José Finkel e obteve quatro medalhas no torneio, sendo duas de ouro nos revezamentos 4x50 m livre e 4x100 m livre, além de dois bronzes nos 50 m livre e nos 100 m livre.
O doping pela substância estanozolol não é novidade na natação brasileira. Vários outros nadadores brasileiros já foram flagrados, como Lorena Rezende, que teve resultado positivo no antidoping do Troféu José Finkel do ano passado, além de outros como Hugo Duppré, Laura Azevedo, Julyana Kury, Leonardo Costa, Danilo Carrega, Renata Burgos e Rogério Karfunkelstein.
O estanozolol é um esteroide anabolizante derivado da testosterona e já causou punições de atletas de outros esportes como o ex-velocista Ben Johnson.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.