Thiago Pereira estreia em Moscou e pode ser campeão da Copa por antecipação
Com 17 medalhas conquistadas até agora na Copa do Mundo de natação em piscina curta, sendo 15 delas de ouro, Thiago Pereira pode garantir o título do circuito nesta semana, com uma rodada de antecipação. Inscrito nas provas de 100 m, 200 m e 400 m medley, o brasileiro disputará a 6ª etapa da Copa, em Moscou, nesta terça e quarta-feira.
Até o momento, Thiago soma 113 pontos contra respectivos 56 e 40 pontos dos sul-africanos Darian Towsend e Roland Schoeman, segundo e terceiro colocados. Para garantir o título com antecedência, o brasileiro precisará ter 50 pontos de diferença em relação ao vice-líder ao final da etapa russa. A última rodada, em Estocolmo, Suécia, será disputada entre os dias 6 e 7 de novembro.
“Quero fazer o meu melhor e manter meu ritmo de bons resultados”, afirmou Thiago, eleito o melhor nadador de quatro das cinco etapas já disputadas. “Me preparei bem para este desafio e, até o momento, está tudo saindo dentro do planejado”.
Caso se torne o primeiro brasileiro campeão da Copa do Mundo de natação em piscina curta, Thiago Pereira embolsará um prêmio de US$ 100 mil, cerca de R$ 170 mil.
O nadador priorizou tanto a Copa que decidiu abdicar de disputar o Mundial de piscina curta, entre 15 e 19 de dezembro em Dubai, Emirados Árabes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.