Topo

Musa francesa treina com técnico de Cielo e pode voltar após ter 1º filho

Laure Manaudou estuda retornar às piscinas e treina com técnico de Cielo na universidade de Auburn - AFP
Laure Manaudou estuda retornar às piscinas e treina com técnico de Cielo na universidade de Auburn Imagem: AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo*

24/11/2010 09h47

Musa das piscinas, a francesa Laure Manaudou anunciou há cerca de um ano sua aposentadoria das competições oficiais. A vontade de disputar novas provas, no entanto, parece ter reaparecido, e a nadadora de apenas 24 anos já iniciou até os treinos para retornar, usando os conselhos de Brett Hawke, técnico de Cesar Cielo.

Segundo o diretor técnico da federação francesa de natação, Christian Donzé, Manaudou tem mostrado melhoras para encontrar seu nível antigo. Ela se tornou mãe no mês de abril, fruto de seu relacionamento com o também nadador Fred Bousquet.

“Laure Manaudou vai bem. É preciso provar mais e mais, e ela começou a amadurecer. Ela avança semana a semana”, afirmou o técnico à DTN, na apresentação da nova equipe francesa, para a temporada 2010/2011.

Depois de parar em setembro de 2009, a francesa retornou e já enviou à Fina uma carta de intenções, mostrando a intenção de competir novamente. “Devemos dar tempo para sua preparação e fazer uma avaliação após três meses de trabalho, em dezembro", analisou Donzé.

Manaudou se juntou em outubro à equipe da universidade de Auburn, nos Estados Unidos, onde treinam Cesar Cielo e o marido Bousquet, sob o comando de Brett Hawke.

Segundo o regulamento da Fina, um atleta só pode voltar de aposentadoria nove meses após comunicar sua intenção. Donzé afirmou que Manaudou terá de se mostrar ainda mais veloz que no passado, devido à forte competição por vagas na seleção.

Laure Manaudou foi campeã olímpica em Atenas-2004, nos 400 m livre. Ela soma também três ouros em mundiais, mas ficou conhecida não só pelo talento na natação, mas pela beleza e pela ocasião em que fotos expondo seu corpo nu vazaram na internet.

*Com agências internacionais