Topo

Cielo mostra confiança: 'é importante começar o Mundial com pódio no 4x100'

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/12/2010 09h08

O resultado do Brasil nas eliminatórias do revezamento 4 x 100 m livre no Mundial de piscina curta (25 m), com a quarta posição, encheu o recordista mundial Cesar Cielo de confiança para a final, que acontece ainda nesta quarta-feira. O paulista já mira uma medalha no dia de abertura da competição em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

"O importante é começar esse Mundial com uma medalha para o Brasil. Não importa a cor”, afirmou Cielo, que volta a uma competição grande em piscina curta após ser campeão olímpico nos 50 m livre e faturar o ouro no Mundial nesta prova e também nos 100 m livre.

CIELO É 4º NO 4 x 100 m

O Brasil conseguiu seu primeiro grande resultado no Mundial de piscina curta (25 m) nesta quarta-feira, com Cesar Cielo competindo. Na 1ª sessão de eliminatórias em Dubai, o quarteto do revezamento 4 x 100 m livre conseguiu a 4ª melhor marca, avançou à final e mostrou que pode brigar por medalha.

“Acho que o que falta para o Brasil se firmar como grande potência da natação é um time forte de revezamento. Talentos individuais muitos países têm, mas um time de revezamento dá força como equipe, como grupo", analisou o nadador.

O Brasil mostrou potencial, encerrando a prova a apenas dois centésimos dos Estados Unidos, terceiro colocados. A Rússia liderou a prova.

O quarteto brasileiro ainda conseguiu quebrar um recorde sul-americano. Eles bateram a marca que era a melhor do mundo em 1998, com os 3min10s45 de Fernando Scherer, Carlos Jayme, Alessandre Massura e Gustavo Borges.

"É muito emocionante começar assim, superando um tempo que foi tão importante para nós durante tanto tempo. Está todo mundo com muita vontade de fazer o melhor e é isso que importa", concluiu Cielo, que tem como principais provas em Dubai os 50 m e 100 m livre.