Topo

Com Cielo, Brasil leva bronze no revezamento 4 x 100 m no Mundial de Dubai

Marcelo Chierighini, Cesar Cielo, Nicholas Santos e Nicolas Oliveira comemoram - Satiro Sodré/CBDA/Divulgação
Marcelo Chierighini, Cesar Cielo, Nicholas Santos e Nicolas Oliveira comemoram Imagem: Satiro Sodré/CBDA/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/12/2010 15h17

Cesar Cielo deu ao Brasil sua primeira medalha no Mundial de piscina curta de Dubai. Nos 4x100m livre, ao lado de Nicholas Santos, Marcelo Chireghini e Nicolas Oliveira, ele levou a equipe que chegou a estar em sexto ao terceiro lugar, atrás apenas das equipes da França e da Rússia - até mesmo os EUA, com Nathan Adrian e Ryan Lochte, ficou atrás dos brasileiros.

O Brasil fechou a prova com 3min05s74. A França, com Alain Bernard, Fred Bousquet, Fabien Gilot e Yannick Agnel, foi ouro com 3min04s78. A prata ficou com a Rússia, com 3min04s82. Os EUA, com 3min06s10, ficaram em quarto lugar.

O Brasil não começou bem a disputa. Nicholas Santos abriu o revezamento com a parcial de 47s33 e deixou o Brasil em sexto lugar. Cielo entrou na piscina e fez a melhor parcial de toda a prova. Com 45s08 (em largada lançada), ele levou o Brasil ao primeiro lugar após 200m.

O jovem de 19 anos, em sua primeira grande competição pelo time nacional, fez sua parcial em 47s02, o quinto tempo entre os que estavam ao seu lado na piscina. O Brasil caiu para o terceiro lugar. Nicolas Oliveira fechou o revezamento com 46s31 (melhor que os atletas que fecharam para França e Rússia, mas pior do que EUA, Austrália e Itália) e manteve o terceiro lugar verde-amarelo. 

“Acho que a gente vem tendo uma geração sólida na natação. O Brasil precisava de uma medalha dessa para mostrar que o grupo é forte. É um grande passo para a gente entrar nesse ciclo olímpico com revezamento forte. O revezamento é uma prova com muita emoção, muita adrenalina. É muito emocionante ganhar essa medalha ao lado dos meus amigos”, comentou Cielo ao canal Sportv.