Topo

Brasileiro Felipe França ganha o bronze nos 100 m peito no Mundial de Dubai

Felipe França comemora a medalha de bronze obtida no Mundial de Dubai - Satiro Sodré/Divulgação CBDA
Felipe França comemora a medalha de bronze obtida no Mundial de Dubai Imagem: Satiro Sodré/Divulgação CBDA

Do UOL Esporte

Em São Paulo *

16/12/2010 14h30

O nadador brasileiro Felipe França conquistou a medalha de bronze nos 100 m peito nesta quinta-feira no Mundial de piscina curta em Dubai ao cravar o tempo de 57s39.

França acabou piorando o seu tempo em relação às baterias eliminatórias, quando havia cravado 57s19. O sul-africano Cameron Van der Burgh foi o campeão da prova com 56s80, novo recorde do campeonato, seguido pelo italiano Fabio Scozzoli, com 57s13.

Felipe França conquistou a segunda medalha para o Brasil no quadro geral e a primeira individual, já que o quarteto brasileiro havia sido bronze no 4x100 m livre nesta quarta.

Na saída da piscina, o brasileiro apresentou uma postura exigente e confessou que queria mais que o terceiro lugar na prova. "Lógico que queria mais, mirava a de ouro, sempre pensei alto. Estou bem cansado, foi uma boa prova, mas me senti melhor ontem", declarou para o Sportv.

Guido fica em sétimo

O brasileiro Guilherme Guido não conseguiu um bom desempenho na final dos 100 m costas, prova em que terminou em oitavo mas conseguiu ficar com o sétimo posto após a desclassificação do francês Camille Lacourt, e findou com o tempo de 50s91.

O pódio da prova ficou com, respectivamente: Stanislav Donets, da Rússia, com 49s07 (recorde do campeonato), o espanhol Aschwin Faber e o norte-americano Nicholas Thoman. Os dois últimos também foram beneficiados pela desclassificação do atleta francês.

* Atualizada às 14h51