Topo

Kaio Márcio reage no fim e conquista o terceiro bronze brasileiro no Mundial

Brasileiro Kaio Márcio de Almeida nada na prova em que obteve medalha de bronze - Satiro Sodré/Divulgação CBDA
Brasileiro Kaio Márcio de Almeida nada na prova em que obteve medalha de bronze Imagem: Satiro Sodré/Divulgação CBDA

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/12/2010 14h56

O brasileiro Kaio Márcio de Almeida conseguiu uma boa recuperação no final da prova e buscou a medalha de bronze nos 100 m borboleta no Mundial de piscina curta de Dubai nesta quinta-feira.

O nadador cravou o tempo de 50s33. O ouro ficou com o russo Evgeny Korotyshkin, com 50s23, apenas um centésimo mais veloz que Albert Subirats, da Venezuela, grande rival de Kaio Márcio a nivel sul-americano.

Com a medalha de Kaio Márcio, o Brasil já soma três pódios neste Mundial, já que Felipe França conquistou o bronze nos 100 m peito também nesta quinta e o revezamento 4 x 100 livre levou a mesma medalha na quarta.

O brasileiro começou mal na prova, mas com as viradas ele conseguiu entrar no grupo dos três primeiros e brigou inclusive pela prata no final, ficando muito próximo dos líderes.

“Eu estou feliz, graças a Deus, é a segunda vez que subo no pódio nesta prova em Mundiais. Foi meu melhor tempo, então foi bom demais. Agora é só descansar e juntar as forças para os 200 metros”, declarou Kaio Márcio para o Sportv.