Topo

China leva mais um ouro no revezamento feminino; Brasil fica em 8º

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/12/2010 15h50

Depois de vencer com recorde mundial a prova do 4x100 m livre no Mundial de piscina curta em Dubai, a equipe feminina da China conseguiu outro ouro no revezamento, desta vez no nado medley. Com o tempo de 3min48s29, as chinesas Jing Zhao, Jin Zhao, Zige Liu e Yi Tang superaram a melhor marca do campeonato.

A disputa foi acirrada com os Estados Unidos, que ficaram a apenas sete décimos da equipe vencedora. A Austrália chegou em terceiro e também perdeu por menos de um segundo. A prova teve a participação do Brasil, que ficou em oitavo e último lugar entre os finalistas.

Fabíola Molina, Tatiane Sakemi, Daniele de Jesus e Tatiana Lemos chegaram a melhorar o tempo das eliminatórias e melhorar o recorde sul-americano. Mas a marca de 3min59s45 ainda foi mais de dois segundos mais lenta do que as sétimas colocadas da equipe da Itália.

“Para a gente é muito importante, a gente sempre chega acreditando, as meninas se uniram bastante pelo objetivo de chegar a final e bater recorde sul-americano. Acho que a gente fez bonito, é uma coisa bem especial. Quando a gente não faz uma final a gente fica lá fora só olhando, e estar nadando é muito legal”, avaliou Fabíola Molina, a mais experiente do grupo.

Foi a primeira final da natação feminina brasileira no Mundial de Dubai. No masculino, o Brasil já somou quatro medalhas, com três bronzes e o ouro conquistado nesta sexta-feira por Cesar Cielo nos 50 m livre.