Topo

Brasileiras quebram recorde, mas ficam em 8º; França avança em 1º para a final

Brasileiras do revezamento quebraram mais uma vez o recorde sul-americano - Satiro Sodré/Divulgação
Brasileiras do revezamento quebraram mais uma vez o recorde sul-americano Imagem: Satiro Sodré/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/12/2010 15h00

As nadadoras brasileiras conseguiram baixar em mais de um segundo o recorde sul-americano do revezamento 4 x 100m livre neste sábado no Mundial de piscina curta em Dubai, mas ficaram na oitava colocação. Já o velocista Felipe França avançou no primeiro lugar para a final dos 50 m peito.

Flavia Delaroli, Juliana Kury, Tatiana Lemos e Michelle Lenhardt fizeram o tempo de 3min35s95, baixando a marca sul-americana que era de 3min37s46. O revezamento da Holanda ficou em primeiro com 3min28s54, recorde do campeonato. Estados Unidos terminaram em segundo e China em terceiro.

"Hoje é um marco, as meninas não estão deixando a desejar, o recorde é consequência do nosso trabalho, união e amizade, e tenho certeza que as nossas mulheres sempre vão estar aí  brigando por medalha", disse Juliana Kury ao canal Sportv.

França em primeiro na final

O nadador brasileiro Felipe França conquistou um grande resultado ao avançar em primeiro nos 50 m peito ao completar a sua bateria da semifinal com o tempo de 26s22. João Gomes Júnior fez 26s80 e ficou de fora da final.

“Tenho certeza que essa classificação será muito importante para a final de amanhã, para estar no bolo junto com os dois melhores do meu lado”, declarou França após a prova.

Delaroli fora nos 50 m livre

Pouco tempo antes de participar da prova do revezamento, a nadadora brasileira Flávia Delaroli não avançou para a final dos 50 m livre ao ficar na oitava colocação da sua bateria com o tempo de 24s53.