Topo

Nicholas Santos perde o bronze por um centésimo nos 50 m borboleta

Nicholas Santos fica desolado após perceber que terminou em quarto na sua prova - Satiro Sodré/Divulgação
Nicholas Santos fica desolado após perceber que terminou em quarto na sua prova Imagem: Satiro Sodré/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/12/2010 14h04

Foi por muito pouco. O nadador brasileiro Nicholas Santos nadou todo tempo com o pelotão da frente, mas perdeu fôlego no final e ficou um centésimo distante da medalha de bronze.

O velocista brasileiro fez o tempo de 22s45, sendo que o medalhista de bronze (alemão Steffen Deibler) cravou 22s44. O primeiro colocado foi o venezuelano Albert Subirats, que fez 22s40, seguido pelo ucraniano Andrii Govorov com 22s43.

O Brasil teve outro representante na final da prova, mas que teve um desempenho bem inferior. Glauber Silva ficou em oitavo, com o tempo de 22s87.

“O quarto lugar é pior que o quinto. O nível da competição é muito alto, fico contente por ter melhorado o resultado, mas não dá para ficar satisfeito com um quarto lugar”, lamentou Nicholas ao Sportv.

Guido termina em sexto

O brasileiro Guilherme Guido também disputou uma final neste sábado. Nos 50 m costas, o nadador acabou finalizando na sexta colocação ao fazer 23s39 e igualar o atual recorde sul-americano dele próprio.

"Consegui superar a mim mesmo, e isso vai dar muita confiança para o revezamento de amanhã”, disse o brasileiro ao canal Sportv. Ele disputará o 4x100 m medley no domingo.