Topo

Revezamento feminino faz outra decisão, e Brasil terá seis semis em Dubai

Flavia Delaroli, Juliana Kury, Tatiana Lemos e Michelle Lenhardt comemoram vaga - Satiro Sodré/Divulgação/CBDA
Flavia Delaroli, Juliana Kury, Tatiana Lemos e Michelle Lenhardt comemoram vaga Imagem: Satiro Sodré/Divulgação/CBDA

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/12/2010 07h49

O revezamento feminino 4x100 m livre do Brasil repetiu o feito de sexta-feira no medley e avançou para a final do Mundial de piscina curta em Dubai com recorde sul-americano. Neste sábado, o time formado por Tatiana Lemos, Flávia Delaroli, Juliana Kury e Michelle Lenhardt fez o sétimo tempo nas eliminatórias, com 3min37s46.

A marca superou o recorde continental que era de 2004, e havia sido conquistado por Rebeca Gusmão, Flávia Delaroli, Flávia Jesus e Tatiana Lemos. No dia anterior, a equipe do 4x100m medley também foi à final com a melhor marca sul-americana, e terminou em oitavo na decisão.

A final do revezamento feminino será a última prova das baterias que começam a partir das 13 horas (de Brasília). O Brasil estará representado em seis semifinais, entre elas a de Cesar Cielo nos 100 m livre.

Haverá ainda a decisão dos 50m borboleta, com a presença dos brasileiros Nicolas Santos e Glauber Silva, que conquistaram a vaga na sexta-feira, assim como Guilherme Guido nos 50 m costas.

Nas outras semifinais, há expectativa para Felipe França, com chance de medalha na prova dos 50 m peito, que é a sua especialidade. Ele avançou para as semifinais em quarto lugar, com o tempo de 26s74. Logo atrás dele, o brasileiro João Gomes Júnior também se classificou com 26s76.

Nas eliminatórias dos 100 m medley, Henrique Rodrigues avançou com facilidade. Quarto lugar nos 200 m do mesmo estilo, ele ficou com o segundo tempo: 52s53, quase meio segundo atrás do americano Ryan Lochte.

O Brasil ainda estará representado em outras duas semifinais no feminino. Fabíola Molina passou das eliminatórias dos 50 m costas com o 15º tempo, na marca de 27s62. E, nos 50 m livre, Flávia Delaroli avançou em 15º lugar, com 24s71.