Topo

Cesar Cielo é ouro nos 100 m, quebra recorde do torneio e unifica títulos mundiais

Brasileiro César Cielo conquistou o ouro nos 100 m livre no Mundial de Dubai - Satiro Sodré/Divulgação/CBDA
Brasileiro César Cielo conquistou o ouro nos 100 m livre no Mundial de Dubai Imagem: Satiro Sodré/Divulgação/CBDA

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/12/2010 13h08

O nadador brasileiro Cesar Cielo Filho conquistou neste domingo a medalha de ouro nos 100 m livre no Mundial de piscina curta de Dubai ao cravar o tempo de 45s74.

Com isso, Cielo conquista a sua segunda medalha de ouro neste Mundial, já que havia vencido também a prova dos 50 m livre. O brasileiro leva a sua terceira medalha na competição, pois foi bronze no 4 x 100 m livre.

Cielo também entra para a história ao unificar os títulos dos 50 m e dos 100 m nos Mundiais de piscina curta e de piscina longa. Em Roma-2009, o nadador brasileiro também havia feito a dobradinha.

O brasileiro tem chance de conquistar mais uma medalha antes do fim da competição, pois integra a equipe do revezamento 4 x 100 m medley que disputa a final da prova. Na semifinal, Cielo não nadou justamente por se poupar para os 100 m livre. "Passou muito do limite. É uma dor gostosa. Fazer essa dobradinha de novo é legal. Agora é tentar fechar o revezamento", declarou para o Sportv.

Cielo, que havia cogitado não participar do Mundial de Dubai, celebrou a boa competição que vem desempenhando nos Emirados Árabes. "Já melhorei. Tenho o bronze do primeiro dia. O melhor resultado que podemos fazer".

* Atualizado às 16h52