Topo

Lochte fatura o quinto ouro no Mundial; brasileiros fecham finais em oitavo

Ryan Lochte é um dos principais destaques deste Mundial de piscina curta - AFP PHOTO/PATRICK BA
Ryan Lochte é um dos principais destaques deste Mundial de piscina curta Imagem: AFP PHOTO/PATRICK BA

Do UOL Esporte

Em São Paulo *

19/12/2010 13h53

O norte-americano Ryan Lochte conquistou seu quinto ouro no Mundial de piscina curta de Dubai ao vencer a prova dos 100 m medley com o tempo de 50s86, acima do recorde mundial. Na mesma prova, o brasileiro Henrique Rodrigues ficou em oitavo com 53s69.

Lochte nadou perto da linha do recorde mundial durante boa parte da prova, mas cansou no fim e fechou com uma marca um pouco acima. O norte-americano, que vive uma ‘maratona’ na competição, ainda irá disputar a final do revezamento 4 x 100 medley.

"Tinha expectativa mesmo [de ir melhor], mas acho que está bom. É o meu primeiro mundial de curta e estou muito satisfeito. Tive um quarto lugar nos 200 m medley, está ótimo. Agora é tirar férias e descansar. Foi uma boa experiência, e agora é fazer com que no ano que vem a gente não erre mais nada", analisou Rodrigues para o Sportv.

Fabíola Molina em oitavo

A brasileira Fabíola Molina se despediu do Mundial de Dubai ao terminar na oitava colocação na final dos 50 m costas. A brasileira fez 27s67, tempo mais de meio segundo atrás do tempo da semifinal. Ela ficou a 1s40 da vencedora Jing Zhao (CHN). A prata foi para Rachel Goh (AUS), e o bronze para Mercedes Minguet (ESP).

Quebra de recorde sul-americano

O brasileiro Lucas Kanieski participou da série forte do 1500 m livre e conseguiu quebrar o recorde sul-americano na prova ao cravar 14min45s51. Ele ficou com o oitavo tempo geral. O vencedor foi o tunisiano Oussama Mellouli, que fez 14min24s16.

* Atualizada às 15h22