Após fracasso, musa Pellegrini dispensa técnico, que 'não aguentou a pressão'
Federica Pellegrini é uma das grandes estrelas da natação italiana, com medalhas de ouro olímpicas e mundiais. No entanto, a participação no Mundial de piscina curta, em Dubai, foi abaixo do esperado e acabou resultando na dispensa de seu técnico.
A musa italiana conseguiu apenas um bronze na competição realizada nos Emirados Árabes Unidos, na prova de 400 m livre. Nos 200 m do mesmo estilo, não passou de um sétimo lugar.
“Não posso trabalhar com pessoas que não reagem à pressão. Talvez isso tenha influenciado”, disse ela, em entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport. As críticas são diretas ao seu agora ex-técnico, Stefano Morini.
“Eu não me sinto satisfeita na parte técnica, não sinto que sou eu na água. Não estou bem tecnicamente, apesar de me sentir bem mentalmente”, explicou Pellegrini. “Eu acreditava no trabalho antes de chegar ao Mundial, e não mudo por causa da derrota, mas por achar que as coisas não aconteceram da melhor forma.”
Pellegrini agora vai estudar entre técnicos italianos e alguns estrangeiros, para a partir de janeiro alterar sua rotina, em busca de uma volta por cima no Mundial de 2011 e nas Olimpíadas de 2012.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.