Topo

F. França destaca mudança psicológica após ouro, e altera foco para 2012

Felipe França comemora o ouro nos 50 m peito em Dubai, pelo Mundial de Dubai, em piscina curta - Satiro Sodré/CBDA/Divulgação
Felipe França comemora o ouro nos 50 m peito em Dubai, pelo Mundial de Dubai, em piscina curta Imagem: Satiro Sodré/CBDA/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/12/2010 11h50

Felipe França foi medalhista de bronze nos 100 m peito, no segundo dia de competições do Mundial de piscina curta, em Dubai. Na ocasião, mostrou-se infeliz com o resultado e não escondeu isso. No domingo, no entanto, faturou o ouro nos 50 m, sua especialidade, e as coisas mudaram de rumo.

“Psicologicamente falando (o ouro) muda tudo. Foi muito importante essa vitória, em um campeonato como este. Agora, o foco é em Londres-2012”, disse Felipe França, em entrevista ao jornal Lance. "Em Dubai, Deus reacendeu a chama de ganhar a Olimpíada, que tinha diminuído."

Agora, ele terá de se dedicar a outra prova, voltando o seu foco aos 100 m peito, já que os 50 m não estão no programa olímpico.

“O foco já está sendo outro. Mesmo ficando com o terceiro lugar aqui em Dubai, o melhor tempo do ano nos 100 m peito continua sendo meu. Agora é focar ao máximo para ganhar os próximos torneios”, explicou o nadador, que deve competir algumas provas nos 200 m, o que favorece nos treinos para os 100 m.

Felipe França destacou ainda que o peso é uma preocupação em seus treinos. “Estou pesando mais de 100 kg. Tenho de pesar uns 92 kg, esta é minha meta para 2011”, disse ele. “Tenho de estar fisicamente em forma. Estou acima do peso, mas por um lado é ótimo, porque sei em que tenho de melhorar para voar.”