Após recorde e namorado, musa Pellegrini terá ex-técnico de Manaudou
Primeiro, foi o namorado. Depois, o recorde mundial. Agora, a italiana Federica Pellegrini se apropriou também do ex-técnico da francesa Laure Manaudou, ex-rival das piscinas. A campeã olímpica e mundial anunciou nesta quarta-feira a contratação de Philippe Lucas como seu treinador para o ciclo olímpico de Londres-2012.
MANAUDOU VIRA BONECA
Musa da natação, francesa ganha versão boneca, até com piscina
O técnico francês trabalhou com Manaudou durante a melhor fase da nadadora, durante os Jogos Olímpicos de 2004, quando ela conquistou o ouro nos 400 m livre e conseguiu títulos mundiais em 2005 e 2007.
Depois dessa sequência de títulos, Manaudou rompeu com o técnico Philippe Lucas e se mudou para a Itália, a fim de ficar mais próxima do então namorado, o também nadador Luca Marin. Mas o relacionamento logo chegou ao fim.
Manaudou então voltou para a França, e atualmente é a mulher do nadador Frederick Bousquet, com quem tem um filho de nove meses de idade. Luca Marin, por sua vez, começou a namorar com Pellegrini.
Além do namorado, a italiana também “roubou” de Manaudou os recordes mundiais nos 200 m livre durante os Jogos Olímpicos de 2008. Mais tarde, ela melhorou essa marca e ainda destituiu outro recorde da francesa, desta vez nos 400 m livre, durante o Mundial de Roma de 2009.
Para voltar a brilhar nas Olimpíadas, Federica voltará a seguir os passos de Manaudou. Em sua página pessoal, ela explicou a aproximação ao novo técnico: “Encontrei Philippe Lucas logo depois do dia de ano novo em minha casa, junto com meus pais. Ele me disse o que eu queria escutar”, declarou a nadadora de 22 anos.
Agente de Pellegrini, Marco del Checcolo confirmou que a nadadora agora está estudando um local para treinar com Lucas visando o Mundial de Xangai e os Jogos de 2012: “Ontem [terça-feira] de manhã, ela indicou a sua escolha à federação italiana”, disse o empresário à agência AFP.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.