Topo

Phelps bate Lochte nos 100 m borboleta, mas prevê 'toneladas de trabalho'

Michael Phelps compete no GP de Austin (EUA) - AP
Michael Phelps compete no GP de Austin (EUA) Imagem: AP

Das agências internacionais

Em Austin (EUA)

15/01/2011 07h04

O norte-americano Michael Phelps começou seu retorno às piscinas, com foco em Londres-2012, com vitória, mas prevendo muito trabalho para voltar à velha forma. Na rivalidade com Michael Lochte, seu maior rival do momento, também dos EUA, o astro venceu disputa do GP de Austin, no Texas.

O único encontro deles na piscina aconteceu nos 100 m borboleta, em que Phelps venceu com 52s55 e o rival foi o segundo colocado, com 53s65. Um segundo duelo foi impedido por um resultado fraco de Phelps nos 200 m livre, em que ele não disputou a final A.

O norte-americano mostrou ainda ter muito serviço a fazer nos 200 m livre e se disse chocado com o tempo de 1min55s04 que cravou nas eliminatórias. Em seguida, venceu a final B com marca muito melhor: 1min49s90.

“Há uma tonelada de trabalho para fazer agora. Vir para esta competição e competir com estes caras me dá um pouco de fogo. É o que queria para o resto do meu ano”, afirmou o nadador, que se prepara para o Mundial de 2011 e já mira as Olimpíadas no ano seguinte.

Lochte, que brilhou no Mundial de piscina curta, no fim de 2010, mostrou estar longe da melhor forma, triunfando na final A dos 200 m livre com 1min49s25.

“Nós adoramos competir juntos. Se estivéssemos juntos na final dos 200 m teria sido uma grande prova”, disse Lochte, que se mostrou respeitoso com o oponente. “Agora eu voltei ao começo e tenho de trabalhar todo o meu caminho de volta ao topo.”