Topo

Albertinho deixa Pinheiros, mira elite e mantém trabalho com Cesar Cielo

Treinado por Albertinho no Brasil, Cesar Cielo deve anunciar local de treinos em 2011 na próxima 3ª - Divulgação
Treinado por Albertinho no Brasil, Cesar Cielo deve anunciar local de treinos em 2011 na próxima 3ª Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/02/2011 19h17

O técnico Alberto Silva não comanda mais a natação do Pinheiros. Embora o pedido de demissão aponte para a montagem de um possível grupo de elite nacional, Albertinho alegou que quer diminuir o ritmo para focar na qualidade de seu próprio trabalho para, futuramente, se dedicar a uma seleta lista de nadadores tops. Certeza mesmo é a manutenção do trabalho com o campeão olímpico e mundial Cesar Cielo.

Principal nome da natação brasileira, o nadador de Santa Bárbara D’Oeste ainda não divulgou o local de treinamentos na temporada de 2011. Mas na próxima terça-feira, Cielo deve anunciar a permanência no Brasil em detrimento a Auburn, nos Estados Unidos.

“Independente disso, Cesar Cielo sempre treina comigo quando está no Brasil. Geralmente é assim, ele fica em janeiro e fevereiro ou até o Carnaval. Agora que saí do Pinheiros, sigo com Cesar e Nicholas [Santos] na academia. As duas coisas estavam me desgastando muito. Resolvi diminuir a atividade. Apesar de gostar muito do clube, eu estava precisando parar um pouco e buscar novos objetivos”, disse Albertinho ao UOL Esporte.

O último dia do técnico no Pinheiros foi na quinta-feira. Agora, Albertinho pretende focar na própria evolução. “Quero focar na qualidade do meu trabalho. Com a complexidade do trabalho no Pinheiros, era muito difícil. Quero estudar, me aperfeiçoar para tirar 100% de mim e na hora que surgir oportunidade eu estar bem preparado. Para trabalhar com um ou dois atletas e ir além do que a natação brasileira já conseguiu até hoje”, explicou.

A saída do Pinheiros gerou especulações da criação de um projeto com oito nadadores de elite fixos treinando de forma integral com um técnico exclusivo, que seria Albertinho. No entanto, o técnico nega. “Não tem nada disso. Não é concreto. Quero trabalhar um pouco menos e ter qualidade de vida”, falou.