Topo

Rival de Cielo, Thorpe se diz animado com os treinos, mas não revela técnico

Ian Thorpe concede entrevista coletiva após a sua volta de aposentadoria, aos 28 anos - EFE/SERGIO DIONISIO
Ian Thorpe concede entrevista coletiva após a sua volta de aposentadoria, aos 28 anos Imagem: EFE/SERGIO DIONISIO

Das agências internacionais

Em Sydney (AUS)

25/02/2011 08h48

O australiano Ian Thorpe, cinco vezes campeão olímpico de natação, afirmou que está muito satisfeito com o progresso que tem feito nas piscinas, poucas semanas após ter anunciado o retorno da aposentadoria. Ele será um dos rivais do brasileiro Cesar Cielo, principalmente de olho nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

“Eu estou realmente muito feliz com o que tenho feito nas últimas três semanas, desde que fiz o anúncio”, afirmou Thorpe, ao embarcar de Sydney para Abu Dhabi para um campo de treinamento.

“As coisas estão progredindo bem e eu só queria entrar em forma e realmente dar a partida”, acrescentou ele. O australiano não pode competir até 2 de novembro, devido às políticas para prevenção de doping.

Thorpe está acompanhado por Leigh Nugent, técnico principal da seleção australiana, em Abu Dhabi. No entanto, ainda não revelou com quem trabalhará em longo prazo.

“Eu tenho um técnico e vocês podem tentar adivinhar. Mas não é um grande segredo. Vai vir a público logo que eu voltar aos treinos regularmente”, afirmou o nadador de 28 anos, que estava parado há quatro.