Rival de Cielo, nadador francês se revolta com veto de federação a treinador
Rival de César Cielo nas piscinas, Frédérick Bousquet revoltou-se com uma decisão da Federação Francesa de Natação. O nadador se irritou com o veto ao seu treinador Brett Hawke para a disputa do Mundial e dos Jogos Olímpicos de Londres-2012.
Em entrevista publicada nestas egunda-feira pelo jornal francês L’Équipe, Bousquet manifestou sua irritação com a entidade. “Acho esta decisão completamente absurda”, disparou.
A dois dias do início do Campeonato Francês, em Strasbourg, classificatório para os Jogos-2012, o nadador francês terá que se preparar sem seu treinador. Campeão europeu dos 50m, Bousquet é considerado um dos favoritos da competição.
Christian Donzé, diretor técnico da Federação Francesa de Natação, justificou a decisão da entidade. O dirigente afirmou que, com a proibição, espera que Bousquet prestigie um técnico nacional - Romain Barnier deve cuidar do nadador.
O atleta, porém, não aceitou a justificativa. “Não serei deixado ao abandono, pois sei que Barnier fará parte da equipe e fará o possível para suprir esta ausência. No entanto, não tenho a mesma relação com ele como a que tinha com Hawke”, explicou Bousquet.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.