Topo

Rival de Cielo, nadador francês se revolta com veto de federação a treinador

Frédérick Bousquet se revoltou por não contar com seu treinador norte-americano para Jogos-2012 - AP Photo/Michael Sohn
Frédérick Bousquet se revoltou por não contar com seu treinador norte-americano para Jogos-2012 Imagem: AP Photo/Michael Sohn

Das agências internacionais

Em Paris (França)

21/03/2011 09h04

Rival de César Cielo nas piscinas, Frédérick Bousquet revoltou-se com uma decisão da Federação Francesa de Natação. O nadador se irritou com o veto ao seu treinador Brett Hawke para a disputa do Mundial e dos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Em entrevista publicada nestas egunda-feira pelo jornal francês L’Équipe, Bousquet manifestou sua irritação com a entidade. “Acho esta decisão completamente absurda”, disparou.

A dois dias do início do Campeonato Francês, em Strasbourg, classificatório para os Jogos-2012, o nadador francês terá que se preparar sem seu treinador. Campeão europeu dos 50m, Bousquet é considerado um dos favoritos da competição.

Christian Donzé, diretor técnico da Federação Francesa de Natação, justificou a decisão da entidade. O dirigente afirmou que, com a proibição, espera que Bousquet prestigie um técnico nacional - Romain Barnier deve cuidar do nadador.

O atleta, porém, não aceitou a justificativa. “Não serei deixado ao abandono, pois sei que Barnier fará parte da equipe e fará o possível para suprir esta ausência. No entanto, não tenho a mesma relação com ele como a que tinha com Hawke”, explicou Bousquet.