Cielo derrota brasileiros com facilidade e conquista ouro no GP de Michigan
César Cielo não teve dificuldades para vencer os 50m livre do GP de Michigan com quase meio segundo de folga. Bruno Fratus ficou em segundo lugar e Nicholas Santos e Andrey Seryy, empatados em terceiro completaram o pódio. O tempo do campeão olímpico, 22s08, foi o quarto melhor do mundo em 2011 - o melhor do ano é o francês Fred Bousquet, com 21s82.
“Na verdade, estava tentando apenas nadar abaixo dos 22s e não correr contra ninguém. Tive um começo ruim e isso me custou o tempo, por isso não consegui. Estou feliz pelo resultado, mas há muito o que melhorar”, comentou o paulista, que fechou a prova em 22s08.
Nas preliminares deste sábado, Cielo chegou a ser superado por Bruno Fratus, que cravou o melhor tempo classificatório. Mas na hora da final, o nadador de Santa Bárbara d’Oeste mostrou por que é o mais rápido do mundo.
Fratus acabou a prova em segundo lugar com o tempo de 22s52, seguido Nicholas Santos e Andrey Seryy, ambos com o tempo de 22s54.
“Voltei a trabalhar com meu velho treinador no Brasil. Estou de volta ao meu país, perto da minha família. Isso deixou tudo mais fácil. Sou um cara diferente dos últimos anos e acho que estou evoluindo novamente”, completou o atleta do Flamengo.
Na última sexta-feira, Cielo também se classificou para a final dos 100 m borboleta, mas o brasileiro preferiu se poupar e não participou da prova que definiu as medalhas.
Também nos 50 m livre, a atleta do Pinheiros Flavia Delaroli conseguiu a medalha de prata com o tempo de 25s77. Ela foi superada apenas pela norte-americana Kara Joyce (25s57). Fabiola Molina, por sua vez, ficou em terceiro lugar nos 100 m costas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.