Topo

Cielo derrota brasileiros com facilidade e conquista ouro no GP de Michigan

Cielo conseguiu o quarto melhor tempo do ano; os 21s82 de F. Bousquet seguem no topo de 2011 - Satiro Sodré/CBDA/Divulgação
Cielo conseguiu o quarto melhor tempo do ano; os 21s82 de F. Bousquet seguem no topo de 2011 Imagem: Satiro Sodré/CBDA/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/04/2011 19h25

César Cielo não teve dificuldades para vencer os 50m livre do GP de Michigan com quase meio segundo de folga. Bruno Fratus ficou em segundo lugar e Nicholas Santos e Andrey Seryy, empatados em terceiro completaram o pódio. O tempo do campeão olímpico, 22s08, foi o quarto melhor do mundo em 2011 - o melhor do ano é o francês Fred Bousquet, com 21s82.

“Na verdade, estava tentando apenas nadar abaixo dos 22s e não correr contra ninguém. Tive um começo ruim e isso me custou o tempo, por isso não consegui. Estou feliz pelo resultado, mas há muito o que melhorar”, comentou o paulista, que fechou a prova em 22s08.

Nas preliminares deste sábado, Cielo chegou a ser superado por Bruno Fratus, que cravou o melhor tempo classificatório. Mas na hora da final, o nadador de Santa Bárbara d’Oeste mostrou por que é o mais rápido do mundo.

Fratus acabou a prova em segundo lugar com o tempo de 22s52, seguido Nicholas Santos e Andrey Seryy, ambos com o tempo de 22s54.

“Voltei a trabalhar com meu velho treinador no Brasil. Estou de volta ao meu país, perto da minha família. Isso deixou tudo mais fácil. Sou um cara diferente dos últimos anos e acho que estou evoluindo novamente”, completou o atleta do Flamengo.

Na última sexta-feira, Cielo também se classificou para a final dos 100 m borboleta, mas o brasileiro preferiu se poupar e não participou da prova que definiu as medalhas.

Também nos 50 m livre, a atleta do Pinheiros Flavia Delaroli conseguiu a medalha de prata com o tempo de 25s77. Ela foi superada apenas pela norte-americana Kara Joyce (25s57). Fabiola Molina, por sua vez, ficou em terceiro lugar nos 100 m costas.