Topo

Cielo vence os 100 m borboleta no Rio e Daynara faz índice para o Mundial

Cesar Cielo vence os 100 m borboleta pelo Tentativa Mundial no Rio de Janeiro - Satiro Sodré/Divulgação CBDA
Cesar Cielo vence os 100 m borboleta pelo Tentativa Mundial no Rio de Janeiro Imagem: Satiro Sodré/Divulgação CBDA

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/04/2011 21h39

Daynara de Paula se garantiu neste sábado como a segunda mulher brasileira com índice para o Mundial de Xangai ao garantir a vitória nos 100 m borboleta em 58s56 pelo último dia da Tentativa para o Mundial no Parque Aquático Júlio Delamare. Cesar Cielo conquistou a vitória nos 100 m borboleta.

A nadadora Daynara de Paula que ficou afastada em 2010 pela suspensão de doping por seis meses, com uso de diurético, comemorou o índice alcançado e a superação dos momentos ruins no ano passado.

“Ano passado foi muito estressante e difícil, mas já superei tudo. Eu que já valorizava minha família, meu clube, meus patrocinadores e meus amigos verdadeiros, agora mais que nunca sei da importância deles. Por conta do apoio que tive, só tirei as melhores coisas dessa experiência. Por exemplo, treinei mais que todo mundo, me preparei e agora os frutos estão aparecendo”, desabafou a nadadora.

Com o segundo melhor tempo dos 50 m livre, atrás apenas de Cesar Cielo, Bruno Fratus confirmou o índice neste sábado ao nadar em 22s13, sendo que seu melhor tempo já era de 21s93. Cielo decidiu não nadar os 50 m livre no Rio de Janeiro e aproveitou para tentar melhorar sua marca nos 100 m borboleta, na qual venceu com 53s07.

“Optei mesmo por provas alternativas, como os 50 m e os 100 m borboleta. Era o momento de eu continuar competitivo sem a pressão do Maria Lenk”, explicou Cielo.

Campeão olímpico e mundial, o principal nadador brasileiro da atualidade gostou do nível da competição no Tentativa Mundial e ficou otimista em relação ao Campeonato Mundial que será realizado entre 24 a 31 de julho em Xangai, na China.

“Foi válida. Todo mundo fica com a noção de onde pode chegar e de como estão os adversários. Quem for ao Mundial tem chance de ser finalista e disputar medalha”, analisou Cesar Cielo.