Topo

Felipe França obtém índice e acirra disputa por vaga nos 100 m peito do Mundial

Felipe França entrou na briga por uma vaga nos 100 m peito do Mundial de Xangai - Satiro Sodré/Divulgação
Felipe França entrou na briga por uma vaga nos 100 m peito do Mundial de Xangai Imagem: Satiro Sodré/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/05/2011 21h46

A disputa pelas duas vagas do Brasil para os 100 m peito do Mundial de Xangai ficou ainda mais acirrada nesta terça-feira, durante a disputa do Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Felipe França, do Pinheiros, registrou o melhor tempo, obteve índice para participar da competição e entrou na briga pela classificação.

Durante eliminatórias da prova no Maria Lenk, Felipe França obteve o tempo de 1min00s20 e assumiu o primeiro lugar na briga pela vaga no Mundial. Felipe Lima, do Minas Tênis, melhorou sua marca para 1min00s46 e seria o segundo classificado do país para o Mundial.

Quatro atletas brasileiros possuem índice para disputar os 100 m peito no Mundial. Além de Felipe França e Felipe Lima, Tales Cerdeira, com 1min00s47, e Henrique Barbosa, com 1min00s78, completam a lista. Porém, apenas os donos dos dois melhores tempos garantem vaga em Xangai.

Nesta terça-feira, Tales Cerdeira obteve apenas o quinto tempo nas eliminatórias com 1min01s40. Já Henrique Barbosa registrou sua melhor marca até então, obteve o índice, mas não foi o suficiente para bater o tempo de seus concorrentes pela vaga. A expectativa, porém, é que as marcas baixem na sequência do Maria Lenk.

“Esta disputa só terá definição na quinta-feira pela manhã, na final da prova. Mas já amanhã [quarta] na semifinal, acredito que os tempos vão melhorar também. Sei que posso baixar ainda mais o meu tempo, pois venho treinando pra isto e fazendo boas marcas”, disse Felipe Lima.